• Visualorc

Introduzir preços diretos a partir de listas externas

Atualizado: 30 de out.

No visualorc é facilitada a introdução de preços a partir de listas externas, tais como propostas de subempreiteiros ou preços tabelados.

A importação é feita por colagem de conjunto de preços. Se a listagem tiver origem num ficheiro excel, basta selecionar o conjunto de preços que se pretende introduzir no orçamento, efetuar a operação de "copiar" (através das teclas Ctrl+C") e de seguida no visualorc, posicionar no local do primeiro artigo da lista e efetuar o comando "Copiar Preços Diretos".

Se a lista de origem é proveniente de um ficheiro PDF, deve-se selecionar a coluna que contém os preços a copiar (para tal, no Acrobat Reader, selecionar com o rato mantendo premida a tecla ATL, uma página de cada vez), e de seguida introduzir os preços no visualorc do mesmo modo que no caso de um ficheiro excel.

Depois de copiar o primeiro preço para o visualorc, os seguintes são automaticamente copiados ao manter premida a tecla "Enter".

Em alternativa, pode utilizar os mapas comparativos e exportar para a ista de preços a proposta selecionada.

Desta forma, a introdução de listas externas de preços é muito simples e rápida.

 




79 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

No Visualorc, pode em qualquer altura analisar os resultados do orçamento, rever as quantidades usadas de todos os tipos de recursos, os preços compostos e preços diretos. Os dados dos recursos ou da